Possibilitar o aprendizado teórico e prático de todas as áreas da Ginecologia e Obstetrícia, com competências que o permitam a dirimir as situações, os problemas e os dilemas na área, e dominar a realização dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos da especialidade.
A Ginecologia e Obstetrícia é uma especialidade médica responsável pela saúde reprodutiva da mulher e para o tratamento de complicações obstétricas, incluída a prática cirúrgica. Basicamente, o profissional lida com problemas relacionados às distopias genitais, às doenças infecto contagiosas, à fertilidade, à gestação, à menstruação, ao sexo e aos cânceres do aparelho genital. O profissional tem a responsabilidade que inclui orientação, prevenção, diagnóstico, e acompanhamentos de doenças.
O organismo da mulher é complexo e por isso a Ginecologia e Obstetrícia é uma das especialidades mais procuradas e uma das grandes áreas da Medicina. Por tudo isto, a formação de especialistas em Ginecologia e Obstetrícia reveste-se de enorme importância para a saúde pública dos países latino-americanos.
O curso e as disciplinas teóricas foram estruturados para 6 (seis) semestres. As atividades práticas hospitalares se darão sob a supervisão de professores e médicos preceptores. O curso compreende 8% de sua carga horária em atividades teóricas, sob a forma de aulas teóricas, e 92% de práticas realizadas no hospital, atividades práticas acadêmicas e atividades práticas em docência. Os médicos pós-graduandos devem apresentar um projeto de investigação na especialidade, que deverá ser aprovado pelo responsável médico indicado para ser orientador do projeto.
Graduados em Medicina formados em universidades estrangeiras.
Especialista em implantes hormonais, terapia de reposição hormonal e métodos contraceptivos (DIU e Implanon)